quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MENSAGEM AOS POETAS


Espero que os 365 dias de 2011 sejam para todos os amantes da poesia dias de vitórias. Eles nos despertarão do sonho que não nos deixou viver, e farão com que a vida exploda em nossos peitos, com as cores que não sonhamos. Servirão ainda para dscobrirmos que a força está o tempo todo em nós. E é como se então de repente, alcançarmos o topo do fim. De volta ao começo, ao começo de um fim!

(Antonio Oliveira - inspirado no poema "De volta ao começo" de Gonzaguinha)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CHICO MENDES




Chico Mendes é morto em 22 de Dezembro de 1988 diante da esposa e dos filhos.

Se Chico Mendes já incomodava os ricos e poderosos com suas manifestações contra o desmatamento, ele passa a incomodar muito mais quando começa a ganhar destaque na imprensa internacional e a receber prêmios pelo mundo. Por toda parte, ele ouvirá ameaças de morte. Até que ela virá, conforme anunciada
A luta de Chico pela proteção da floresta e dos povos que a habitam faz com que os bancos estrangeiros suspendam financiamentos prometidos para empreendimentos que viriam a prejudicar a floresta, como asfaltamento de estradas e construção de prédios. Isso é bater de frente com os interesses de empresários e fazendeiros como Tavares. Chico acredita que o trabalho sujo de matá-lo tenha ficado a cargo dos irmãos Darly e Alvarino Alves da Silva, fazendeiros.

Morte anunciada
O fato é que Chico os incomoda mais e mais. Ele impede que os fazendeiros desmatem as terras que compraram. Depois, por causa da pressão estrangeira, o governo desaproria um seringal para transformá-lo em reserva extrativista, reivindicação de Chico. Na tentativa de deter Darly, Chico aciona alguns conhecidos para investigarem se o fazendeiro tem crimes nas costas. E tem. Com isso, um juiz decreta a prisão de Darly. Só que o tempo passa e ninguém prende o criminoso, talvez porque o escrivão da polícia local seja irmão dele. Chico acaba ficando numa situação ainda mais difícil.

(amazonia.globo.com)

sábado, 11 de dezembro de 2010

A PRAÇA É DO POETA COMO O CÉU É DO AVIÃO


RECITAL NA PÇA RIO CACHOEIRA




CLÍNICA DE CORRIDA E CLUBE DO POETA EM UMA AÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA ALIADA A CONTEMPLAÇÃO DA VIDA, CONVIDAM O POVO DE ITABUNA E REGIÃO PARA APRECIARMOS A AURORIDADE DO DIA 17/12, SEXTA - FEIRA ÀS 6H DA MANHÃ - NESTA PÇA RIO CACHOEIRA.VENHAM E SEJAMOS FELIZES!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010


Thomas Alva Edison (Milan, 11 de Fevereiro de 1847 — West Orange, 18 de Outubro de 1931) foi um inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. O Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção.

Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnlógico e científico encontra-se a lâmpada eléctrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone, Edison é um dos precursores da tecnologia do século XX. Tem um papel determinante na indústria do cinema.

Muitos o consideram o maior inventor de todos os tempos. O seu QI seria estimado em cerca de 240, boa marca para o ego americano. A ele são atribuídas mais de 1300 patentes (das quais várias centenas são de facto de sua própria autoria).