domingo, 24 de julho de 2011

POESIA, FILOSOFIA E CIÊNCIAS

De acordo com o pensamento de SCHELLING o mundo dá-se pelo espanto, pela admiração. Nesse contexto, a poesia constitui-se na única forma possivel de se falar do Absoluto, da infinitude, de DEUS. Assim sendo, a ciência não pode pronunciar qualquer juizo acerca da filosofia e da poesia, sua limitação encontra-se em descrever uma estrutura morta, mecânica. O mundo é algo para ser contemplado, onde a divindade está presente em tudo. A contemplação é a possibilidade impar de abertura para o todo da natureza, para a infinitude.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

FLORISVALDO MATTOS E A OBRA "POESIA REUNIDA"


ITABUNA esta cidade linda, tem mesmo vocação para grandeza. Além de abrigar em seu interior o maior complexo de comunicação do Estado da Bahia, também sedia grandes faculdades e renomadas escolas de nível médio. Neste contexto, é óbvio que surgirão intelectuais com suas respectivas produções.

Desta vez, o Prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo e o diretor-presidente da FICC, Ciro de Mttos convidam para o coquetel de lançamento do livro "POESIA REUNIDA E INÉDITA" do escritor Florisvaldo Mattos.

O evento acontecerá no dia 19 de julho de 2011 às 19 horas na Biblioteca Municipal - Avenida Aziz Maron, bairro da Conceição, Itabuna/Ba.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CONCEIÇÃO PORTELA - ARTISTA PLÁSTICA ITABUNENSE



Conceição Portela, um ícone das Artes Plásticas do Sul da Bahia
A artista plástica Conceição Portela, lançou na noite de ontem (1 de julho-sexta-feira) a exposição "Duendes do Cacau" no Shopping Jequitibá em Itabuna.
Dezenas de amigos e admiradores da arte grapiúna, compareçeram na área reservada para eventos do shopping, para verem de perto as obras de uma das artistas plásticas mais conceituadas da região.

(TEXTO E FOTOGRAFIAS EXTRAIDOS DO BLOG: "ARI RODRIGUES PRODUÇÕES")