segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ANIVERSÁRIO DO POETA CLOVESNALDO ARGOLO







Querido Clovisnaldo,medite,abaixo,na letra deste presente poético:




Sempre conquistarei a vida
ausente de temor ou ilusão,
farei aquilo conforme manda,
o poder absoluto da razão,
alcançando ciscunstancialmente,
a luz da reflexão






que o Espirito santo,nobre amigo e colega,lhe faça cada vez mais felis!!!!!!!!!!!!!bjus João Ataya

terça-feira, 8 de novembro de 2011

SURREALISMO




Por Ana Lucia Santana

O movimento surrealista nasceu no início do século XX, em Paris, fruto das teses de Sigmund Freud, criador da Psicanálise, e do contexto político indefinido que marcou este período, especialmente a década de 20. Ele questionava as crenças culturais então vigentes na Europa, bem como a postura humana, vulnerável frente a uma realidade cada vez mais difícil de compreender e dominar.

Os surrealistas deslizam pelas águas mágicas da irrealidade, desprezando a realidade concreta e mergulhando na esfera da absoluta liberdade de expressão, movida pela energia que emana da psique. Eles almejam alcançar justamente o espaço no qual o Homem se libera de toda a repressão exercida pela Razão, escapando assim do controle constante do Ego.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VIDAS QUE PASSAM



Em sua máxima solidão o poeta admira a grandeza da beleza do cenário da vida, pela janela da visão, mas disso não demonstra qualquer reação de admiração!

A consciência inquieta e um tanto indiscreta do poeta ao perceber na sua turbulência que a vida esta propensa a decadência, entrega-se por um momento, a penúria do desalento que o deprime com sofrimento!

Enquanto que sua alma assaltada pela confusão estremece em rebelião contra a desilusão da veraz consumação!

O poeta recusa acreditar que toda essa beleza da natureza percebida na primavera e nas outras estações, que todo glamour das nossas sensações torne-se em nada, como uma chama apagada!

(Antonio Oliveira)