sábado, 31 de agosto de 2013

MORRE A DIANA, NASCE O MITO DA PRINCESA!

No dia 31 de agosto de 1997, morre a princesa Diana (foto) e seu namorado, Dodi Al Fayed. Eles estavam em Paris e morreram em um acidente de automóvel. O motorista perdeu o controle da direção quando tentava fugir de fotógrafos. A morte da princesa provocou comoção em diversos países

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

QUEM ATIROU CONTRA VLADIMIR LENIN?

No dia 30 de agosto de 1918, Vladimir Lenin, líder do Partido Comunista da Rússia, foi gravemente ferido por duas balas, mas sobreviveu. A anarquista ucraniana, de 30 anos de idade, havia sido condenada à pena perpétua de trabalhos forçados, em 1906, pelo atentado fracassado contra o governador da província. Ela fora anistiada após a Revolução de 1917. E acusada, pouco depois, dos disparos contra Lenin. Trecho do protocolo do interrogatório pela polícia secreta, no dia 30 de agosto de 1918, às 23h30: "Eu me chamo Fanya Efimovna Kaplan, este é o nome sob o qual fui registrada como prisioneira do campo de trabalhos forçados de Acatua. Eu disparei hoje contra Lenin. Disparei contra ele por convicção própria. Disparei várias vezes, mas não sei quantas. Não contarei nenhum pormenor em relação à arma. Disparei contra Lenin porque o considero um traidor da Revolução e a sua existência irá destruir a crença no socialismo."

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Maior foguete dos EUA decola com satélite espião

Decolagem ocorreu de plataforma construída para ônibus espaciais.Detalhes sobre a carga do satélite espião do foguete não foram divulgados.Um foguete Delta 4-Heavy não tripulado, o maior da frota dos EUA, decolou da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, na quarta-feira, para colocar um satélite espião secreto em órbita para o Escritório Nacional de Reconhecimento dos Estados Unidos, uma agência de inteligência norte-americana, disseram autoridades. O foguete, da altura de um prédio de 23 andares, decolou às 11h03 do horário local (15h03 no horário de Brasília) a partir de uma plataforma de lançamento originalmente construída para ônibus espaciais, mas que nunca foi utilizada para esse motivo. Detalhes sobre a carga do satélite espião do foguete não foram divulgados. Com três foguetes propulsores, o Delta 4-Heavy é capaz de colocar um satélite do tamanho de um ônibus escolar em órbita em torno dos pólos da Terra. O lançamento da quarta-feira foi o segundo com o Delta 4-Heavy a partir da Califórnia. O foguete, construído pela United Launch Alliance, uma parceria da Boeing com a Lockheed Martin, também já decolou cinco vezes a partir da Estação da Força Aérea em Cabo Canaveral, na Flórida.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MÉDICOS BRASILEIROS DISCRIMINAM OS MÉDICOS CUBANOS

HOSTILIZADO POR MÉDICOS BRASILEIROS UM MÉDICO CUBANO SE DEFENDE COM AS SEGUINTES PALAVRAS: “Vamos para onde eles não querem ir. Diziam que somos escravos, que fôssemos embora do Brasil. Não sei por que diziam isso, não vamos tirar seus postos de trabalho. Não somos escravos. Seremos escravos da saúde, dos pacientes doentes, de quem estaremos ao lado todo o tempo necessário”

CUÍCA DE SANTO AMARO

Nome completo José Gomes Nascimento (19 de março de 1907 23 de janeiro de 1964) Nacionalidade: brasileiro, Ocupação:poeta, cordelista e trovador. Cuíca de Santo Amaro, foi um poeta, cordelista e trovador brasileiro, nomeado por Jorge Amado como o Trovador da Bahia.Conhecido por escrever sobre assuntos como sexo, morte e política virou figura de grande destaque na cultura nordestina,2 virando inclusive tema de documentário sobre sua vida e obra.

IMPEEACHMENT DE FERNANDO COLLOR

Atualmente Senador da República pelo Estado de Alagoas,Fernando Collor de Mello em um dia como o de hoje, em 28 de agosto de 1992, teve aprovado contra si, pela Câmara dos Deputados, o processo de impeachment.O primeiro governo eleito por voto direto desde 1960 durou de 15 de março de 1990 a 2 de outubro de 1992. O processo ocorreu após acusações de corrupção e da mobilização da sociedade.