sábado, 25 de junho de 2011

DEUS FILOSÓFICO



DEUS é ato puro, a substância única que pensa a sí mesmo. Primeiro Motor Imóvel que paira acima do universo movendo-o como causa final. (ARISTÓTELES)

A relação de DEUS com o mundo é assim esclarecida: "O mundo deriva de DEUS necessariamente, assim como o perfume emana necessariamente do corpo perfumado.Por esse laço de necessidade, o mundo é parte de DEUS, ainda que parte diminuida ou inferior, pois, o perfume que se afasta de sua fonte é inferior a própria fonte. (PLOTINO)

DEUS á a essência de tudo que é ético. (KIERKEGAARD)

O nada nada produz, o menos perfeito não pode ser causa do mais perfeito. Sou imperfeiro e finito, contudo, trago em mim a idéia de perfeição e de infinitude. Logo, tal idéia, só posso tê-la recebido de um ser perfeito que me ultrapassa e que é autor do meu ser, por conseguinte eis demonstrada a existência de DEUS. (DESCARTES)

DEUS é o absoluto fundamente das existências, é a causa primeira e a finalidade suprema de tudo que é.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

DR. TEOBALDO LANÇA SEU LIVRO EM ITABUNA







Noite especial para a literatura itabunense, com o lançamento de livro técnico para a saúde. O evento aconteceu no Hotel Tarik em Itabuna.
O médico Teobaldo Magalhães, autografou sua obra literária para dezenas de amigos e convidados. A obra "Os 5 segredos para a saúde" de Teobaldo foi aprsentado ao público em tom poético. O Clube do Poeta do Sul da Bahia representado pelos poetas, Antonio Oliveira, Walmir do Carmo, Zelia Possodônio, Sonia Amorim, Eglê Machado, Jasmínea, Clovesnaldo Argolo, Adeildo Marques, Romilton Teles, Rogério Medrado abrilhantaram o evento com um recital de poesias.

(FOTOS: EGLE MACHADO)