quinta-feira, 17 de junho de 2010

ERNESTO CHE GUEVARA


No dia 14 de junho de 1928, nasceu Ernesto "Che" Guevara, um dos heróis da Revolução Cubana, ao lado de Fidel Castro. Che foi um dos líderes revolucionários que mais se destacou no século XX. Ele esteve em praticamente todos os países da América e viajou pelo mundo pregando o socialismo e condenando ações imperialistas.

12 comentários:

  1. olhar firme e de atitude gaucho dos anos de 1920 nunca maisteve outro cubano igual tche

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, ele nasceu em 14 de maio... Ele era taurino, e apresentava, de forma marcante, as características desse signo em sua personalidade.

    ResponderExcluir
  3. O que marca o carater de um homem não é o signo que o representa,sim, uma personalidade marcante que vibra no ideal de justiça social unificando o direito de todos.Coragem,determinação e abnegação da propria vida pelo povo.Esse foi che oxente!

    ResponderExcluir
  4. INFELIZMENTE, NÃO EXISTEM MAIS HOMENS COM PERSONALIDADE,CORAGEM E IDEAIS COMO CHE GUEVARA.
    ME PERDOEM OS QUE SÃO CONTRA, MAS CHE DEVERIA SER UM SER ILUMINADO.COMO POUCOS, MARCOU A HISTÓRIA E QUATRO DÉCADAS APÓS AINDA É LEMBRADO COMO UM HERÓI.

    ResponderExcluir
  5. MINHA VIDA É BASEADA NA HISTÓRIA DELE...EU O ADMIRO MUITO...O MUNDO PERDEU UM GRANDE HOMEM...SOU COMUNISTA POR CAUSA DA IDEOLOGIA DE CHE GUEVARA...PARA SEMPRE CHE

    ResponderExcluir
  6. queria acreditar que nesse mundo ainda existise homens como che!!!

    ResponderExcluir
  7. Enersto él era un amigo del carácter, de la firmeza y de la honradez sin igual. Tenía la gran ocasión de estar junto con ella y mí orgullo de esto.

    ResponderExcluir
  8. como o sexto comentário: também admiro demais esse homem! foi firme fiel às suas ideologias e venceu, não só por ele, mas para toda uma nação. Sou socialista e acredito ainda nos ideais!!!
    obs: Che Guevara era Argentino, não cubano...

    ResponderExcluir
  9. Che Guevara era Cubano , Argentino , Venezuelano , Boliviano ...

    ResponderExcluir