quinta-feira, 10 de junho de 2010

TOME BASTANTE REFRIGERANTES E MORRA MAIS CEDO

O que acontece quando você acaba de tomar um refrigerante? Nos primeiros 10 minutos:
10 colheres de açúcar batem no seu corpo; 100% do recomendado diáriamente. Você não vomita pelo doce excessivo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.Nos primeiros 20 minutos:O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina, o que pode levar qualquer pré-diabético ao coma. O fígado respnde transformando todo o açũcar que recebeu em gordura (é muito para este momento em particular).Nos primeiros 40 minutos : A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
Nos primeiros 45 minutos: O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo (Físicamente, funciona como com a heroína).
Nos primeiros 50 minutos: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a secreção de cálcio na urina.Nos primeiros 60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixo, você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas sem antes de posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo. São essas as considerações do médico Carlos Alexandre Fett, da Faculdade de Educação Física da UFMT, Mestrado em Nutrição da UFMT, e consultoria de Aptidão Física e Metabolismo e Estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário