domingo, 26 de setembro de 2010

BUNDAS ESCLARECIDAS



A mensagem no cartaz diz o seguinte: "QUEM DECIDE AS ELEIÇÕES NO BRASIL NÃO É QUEM LÊ JORNAL MAS QUEM LIMPA A BUNDA COM ELE". Eis aí uma verdade absoluta! Aliás nesse pais que paga a um professor o mesmo salário que se paga a um coveiro,não pode ser diferente.

AO MESTRE COM CARINHO

Eu sempre quis explicar a gravidade, a relatividade, a história muçulmana, e a confusão copernicana. Mas acabei aqui dentro dessa redoma quadrada onde fui colocado na hipócrita noite de natal pelo psiquiatra trovador do hospital. Eu queria tanto te abraçar! Alcançar as estrelas não será fácil, mas juntos, quem sabe, poderemos encontrar um possível caminho! Voei com a imaginação pra decifrar o movimento, entender o desalento de cavalos e leões no meio dos furacões. Mas as pessoas dissimuldas do entardecer não querem aprender, pensam já saber... Na noite passada sonhei o sonho da burguesia. Os sonhos voam livres pelos campos da fantasia, a burguesia visionária tropeça na correria e cai nos braços dos monstros de sua própria autoria. Ah! Quem dera fosse eu um sonhador! Não sou. Eu sou um ente inacabado um ser transvalorado. Sou a transmutação de alguma engrenagem do sistema que asfixia, sou a borra gordurosa que entope as veias da hipocrisia, sou a luz que clareia a discrepância uma pedra no caminho da intolerância. Nesse país de ignorantes que troca vidas por diamantes eu sou uma coisa sem valor, sou apenas um professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário