sábado, 21 de agosto de 2010

IMPRENSA AMORDAÇADA



AS RÃS QUE QUEREM UM REI

Conta o francês La Fontaine que as rãs de um lago viviam bem e em paz, mas algo as incomodava: a falta de um rei, como o tinham outros animais. Pediram então ao deus Júpiter que lhes desse um rei. Júpiter resistiu, mas as rãs tanto insistiram que ele colocou no lago, com manto e coroa, uma cegonha, que comeu as rãs uma a uma.

Querem calar o Bené (Ederivaldo Benedito). Insistir em querer calar a opinião pública é mais do que ir contra a constituição. É um resquício de coronelismos e ditaduras vividas nesse país e que o saudosismo de velhos elitistas insiste em querer restaurar. A democracia é feita da divergência de opiniões e do embate com o diferente para prevalecer o bem comum.Temos o direito de fiscalizar e denunciar o que cremos ser irregular, ilegal ou imoral – principalmente na política.

Aqueles que querem calar a imprensa, lugar onde se propaga a voz de muitos esclarecidos e não domados, verão que isso é impossível. A repercussão de assuntos relevantes para a sociedade foge a qualquer controle externo.Se fomos nós quem votamos e elegemos nossos representantes e se esses trabalham para o cidadão, num regime de representação direta, então é direito nosso através da imprensa, de fiscalizarmos e denunciarmos seja o que for contra quem for. Nunca se esqueçam das palavras do sábio Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que dizeis, no entanto, defenderei até a morte o direito que tens de dizê-las".

Nenhum comentário:

Postar um comentário