sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Big Brother, o fruto da decadência


Programa como o Big Brother Brasil faz de mim um ente coisificado e diante da impotência como produto da decadência não consigo apreender o meu próprio significado. Aprisionado nesse modo de ser banal e enganador, me encontro literalmente atado na impessoalidade do discurso alienador.Um lixo imundo e safado como o Big Brother faz de mim um ser cansado; logo, passo a fugir de mim mesmo. Ao fugir de mim mesmo me torno como um parasita moribundo atolado em fese suína, aguardando apenas o frio da morte que se aproxima. O alto Ibope do Big Brother mostra a cara dum pais assolado na demência, é o mais puro e sublime reflexo da decadência. A consciência inquieta do poeta ao perceber na sua turbulência que a cultura brasileira atingiu esse nível de decadência, entrega-se por um momento a penúria do desalento que o deprime com sofrimento, enquanto que sua alma assaltada pela confusão bestial, dissimulada em prazer intelectual, estremece em rebelião contra a desilusão da grande esculhambação.

(Autor: Antonio Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário