quinta-feira, 4 de março de 2010

Estreito de gibraltar

TERRA

Caetano Veloso

Quando eu me encontrava preso nas celas de uma cadeia foi que eu vi pela primeira vez as tais fotografias em que apareces inteira porém lá não estavas nua e sim coberta de nuvens terra, terra por mais distante o errante navegante quem jamais te esqueceria. Ninguém supõe a morena dentro da estrela azulada na vertigem do cinema manda um abraço pra ti, pequenina como se eu fosse o saudoso poeta e fosses a Paraíba. Terra, terra Por mais distante o errante navegante quem jamais te esqueceria; eu estou apaixonado por uma menina terra, signo de elemento terra, do mar se diz erra à vista terra, para o pé firmeza terra, para a mão carícia outros astros lhe são guia Terra, terra Por mais distante o errante navegante uem jamais te esqueceria. Eu sou um leão de fogo sem ti me consumiria a mim mesmo eternamente e de nada valeria acontecer de eu ser gente e gente é outra alegria diferente das estrelas. Terra, terra por mais distante o errante navegante quem jamais te esqueceria. De onde nem tempo nem espaço que a força mande coragem pra gente te dar carinho durante toda a viagem que realizas no nada Através do qual carregas O nome da tua carne Terra, terra Por mais distante O errante navegante quem jamais te esqueceria. Nas sacadas dos sobrados da velha São Salvador há lembranças de donzelas do tempo do Imperador tudo, tudo na Bahia faz a gente querer bem a Bahia tem um jeito terra, terra Por mais distante o errante navegante quem jamais te esqueceria.

(Imagem produzida por satélite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário